Imagem capa - Wedding: Como escolher o local do ensaio pré wedding? por W&W Fotografia
Pré-weddingDicas

Wedding: Como escolher o local do ensaio pré wedding?

Tudo lindo você finalmente escolheu seu fotógrafo. Ufa! Já está pensando em fechar um pacote com ensaio pré-wedding, e aí ele te pergunta: onde você quer fazer o ensaio? Ou pior, ele te mostra uma lista enorme de lugares para você escolher, e isso te deixa completamente perdido(a).


Além de uma ótima oportunidade para criar sintonia com seu fotógrafo, o ensaio pré-wedding é também um treino para as fotos do grande dia. Um quebra-gelo, um aquecimento. Mas não é por isso que as fotos não têm importância. Elas podem ser ótimos elementos decorativos para incluir na decoração da recepção do casamento, em belos porta-retratos ou até varais de fotos, ou mesmo pra ter em um quadro na sua futura casa.


Para tomar sua decisão é legal responder a pelos menos algumas das perguntas a seguir. Elas vão te dar bagagem para ter um ensaio com significado, afeto e beleza e não só um conjunto de fotos bonitinhas.


Esse lugar é importante para vocês? 


Já visitaram este lugar? Ele traz boas lembranças?

Tem algo que representa o relacionamento de vocês?

Por exemplo:

Vocês viajam para essa praia há muito tempo e tem valor afetivo. Ou nunca estiveram lá, e na verdade só costumam viajar para o interior...

Vocês são fãs de esportes radicais e sempre procuram mirantes e belas paisagens.  Ou morrem de medo de altura e jamais fariam rappel, nem tirolesa, nem nada parecido.

É pra pensar, o ensaio deve refletir vocês como casal, o que gostam de fazer e o tipo de lugar que os atrai, que gostam ou gostariam de ir juntos.


Esse lugar é bonito e viável?


Bonito aos olhos é um pouco diferente de bonito nas fotos. Esse ambiente tem belas cores ou linhas arquitetônicas, ou belas paisagens, ou clima romântico?

O local é muito concorrido, do tipo lotado? Qual é o horário de menor fluxo de pessoas?

O local está bem conservado? Ou o charme dele é justamente o ar vintage, desgaste do tempo, aspecto histórico?

É um local de fácil acesso? Qual é a distância e os custos de deslocamento para este local?


Regras e taxas


É permitido fotografar lá? Existe taxa para ensaio fotográfico neste local?

Quais são as regras para fotografar lá? Muitos lugares ditos ‘públicos’ tem regras bastante rígidas para a realização de ensaios fotográficos mesmo sendo este ensaio para pessoa física.


Conhecimento do fotógrafo


Seu fotógrafo já esteve lá? Ou pelo menos viu fotos do local?

Tem boas ideias pra fazer fotos por lá? Tem restrições?


Respondido? Pronto! Fazendo essa análise, com certeza vocês conseguirão um ensaio feliz, bonito, e que trará ótimas lembranças deste momento da vida de vocês.


Gostou destas dicas?  Quer saber mais sobre isso? Comente aí  !