Imagem capa - Newborn: Perguntas e respostas sobre o ensaio newborn por W&W Fotografia
Ensaio Newborn

Newborn: Perguntas e respostas sobre o ensaio newborn

Quando é feito o ensaio?

Em geral, os ensaios newborn são aquelas sessões de foto feitas quando o bebê tem de 5 a 20 dias de vida, podendo chegar a no máximo 25 dias. Os bebês entre 5 e 12 dias de vida apresentam menos cólicas; dormem mais profundamente e permitem poses mais facilmente.


E como é a rotina do ensaio?

A rotina da bebê não é alterada durante a sessão de fotos, o bebê tem pausas para mamar, para pegar no sono e para trocas.

Fazemos o ensaio na casa da família, é a chamada home-session ou em nosso estúdio que fica na Zona Sul em São Paulo . No caso da home-session, levamos todos os itens necessários, montamos e desmontamos tudo. No estúdio está tudo lá, e deixamos tudo o mais adiantado possível antes do início da sessão.


Quanto dura o ensaio?

As sessões duram de 3 a 6 horas mas quem dita o tempo da sessão é o bebê. Eventualmente pode ser necessário remarcar se o bebê tiver algum desconforto ou muitas cólicas. 


O que fazemos para conforto e segurança do bebê?

É usual colocar um aquecedor de ambiente para evitar que eles sintam frio. 

Para dar segurança e conforto ao bebê colocamos um som que é semelhante ao do útero da mãe.  

Os ensaios são feitos sempre em duas pessoas para que o bebê fique o tempo todo sob o cuidado e a atenção de alguém.

A mãe ou o pai também acompanham o ensaio o tempo todo.


Que roupas o bebê vai usar?

O figurino e os acessórios das sessões são fornecidos pelo fotógrafo. Os pais podem ajudar na escolha dentro das opções oferecidas.

Os materiais são devidamente higienizados e utilizados unicamente para este fim, evitando qualquer perigo ou desconforto para o bebê.


Que poses são feitas?

As poses são definidas conforme o conforto do bebê naquela posição e algumas das imagens são montagens feitas posteriormente no photoshop, por questões de segurança.

O bebê não será colocado em nenhuma posição perigosa ou que o deixe em situação de desconforto.


Como é feita a iluminação?

No ensaio newborn não é utilizado flash. Utilizamos uma luz contínua difusa por uma sombrinha ou luz natural, quando possível. O flash só é usado de forma indireta no final da sessão para fotos com os pais. Na nossa prática utilizamos flash a partir dos ensaios Smash tha cake que são feitos quando os bebês já têm 1 ano de idade ou mais.


Quando agendar?

O melhor momento para agendar o ensaio é antes do nascimento do seu bebê. A primeira e a segunda semana de vida são as mais indicadas para realizar a sessão fotográfica.


Tem mais perguntas a fazer? Deixe seu comentário logo abaixo, ou entre em contato conosco, prometo que respondo!

Grande abraço!