Imagem capa - Wedding: Casar pela manhã, à tarde e à noite por W&W Fotografia
Casamento

Wedding: Casar pela manhã, à tarde e à noite

Tão importante quanto definir onde será a sua cerimônia e recepção de casamento  é também definir se o casamento será pela manhã, à tarde ou à noite. Isso parece um detalhe mas tem muita influência na decoração, nas refeições servidas, e na estética das fotos que serão feitas. 


Dica: Visite o local do seu casamento no horário que pretende utilizá-lo. Isso lhe dará uma ideia real de como será o ambiente naquele período.


Há  locais com visuais específicos que direcionam bastante a decoração e  outros mais neutros que oferecem maior variedade de opções. 


Dica: Se você tem em mente o que quer, fica mais fácil escolher o local com foco mais direcionado. Se tiver dúvida procure locais com visuais diferentes para ter uma visão mais concreta dessas diferenças.


Foto: W&W Fotografia

Local: Café Journal (https://cafejournal.com.br/)- São Paulo - SP. Ambiente rústico em tons predominantemente terrosos. 

Luz: Ambiente interno, manhã


Pela manhã bem cedo, a luz é suave e o clima tende a ser mais ameno. As refeições tendem a ser mais leves. Muitos optam pelo brunch outros por almoço dependendo do horário da cerimônia. Os trajes dos convidados podem ser mais claros e com menos glamour e brilho. As flores podem ser mais despojadas, campestres, a decoração rústica  cai bem e as cerimônias ao ar livre ficam muito bonitas. Filtros para a luz direta (como cortinas semi transparentes, pergolados com tendas) são bem vindos para evitar olhos franzidos e suor excessivo nas fotos.



Foto: W&W Fotografia

Local: Espaço Nobre (www.espaconobreeventos.com.br/) - São Paulo - SP. Ambiente sofisticado em tons de bege e branco

Luz:  Ambiente interno, por volta de 12h


À tarde, dependendo do horário de início da cerimônia é possível contar com o pôr do sol para fotos do casal. Vale lembrar que o horário do pôr do sol muda em cada estação do ano e localidade, por isso é importante checar o horário com antecedência e evitar atrasos para não perder a luz .. As refeições podem variar entre um coquetel ou finger food. Caso a recepção continue noite adentro e o local for aberto é importante lembrar de repelentes, aquecedores de brasa (caso seja inverno).


Foto: W&W Fotografia

Local: Espaço Mazzetto (https://www.espacomazzetto.com.br/) -São Bernardo do Campo - SP. Ambiente rústico em tons predominantemente terrosos e verdes

Luz:  Ambiente externo, à tarde


Se a ideia é casar à  noite ou no final da tarde, é  importante lembrar da iluminação nas áreas internas e externas.  Sem luz muitos detalhes podem simplesmente ficar escondidos na escuridão. Fotos noturnas em locais sem iluminação devem ser pensadas com antecedência. Os trajes noturnos podem abusar de glamour e de brilho. As refeições podem ser requintadas e generosas. Pode-se optar por finger food também. A bebida alcoólica deve ser calculada com cuidado pois o consumo costuma ser maior à noite. 


Foto: W&W Fotografia

Local: Vinícola Luiz Argenta (http://www.luizargenta.com.br) - Flores da Cunha - RS. Ambiente predominantemente aberto e rústico.

Luz:  Ambiente externo, à noite


Cada horário tem sua luz e consequentemente oferece uma estética específica para ser trabalhada. As referências de fotos que você gosta indicam também o tipo de festa que você deve organizar. 


Gostou deste post? Tem perguntas? Comente abaixo, ou entre em contato conosco.


Erika Waldmann e Norbert Waage, são fotógrafos da W&W Fotografia. Um casal que toma emprestada a alegria e a emoção das pessoas e devolve em forma de imagens. Atuam principalmente em São Paulo, mas adoram viajar e estão sempre passeando pra lá e pra cá pra atender clientes de outras cidades.