Gestante
Campos do Jordão - SP
Erika
Essa foi a segunda etapa do meu ensaio gestante. Não costumamos trabalhar em ambientes super fechados para ensaios de grávida. Geralmente é tudo ao ar livre, com muito espaço. E quando fizemos algo interno foi em estúdio, com luz controladinha e estávamos por trás das câmeras, muito mais fácil. Raras exceções foram ensaios na casa da gestante
Trabalhar em um hotel, com espaço reduzido, luz natural, ambiente interno, novo e com tripé foi um desafio. No fim nós curtimos muito o resultado, até mais que a outra etapa.
Respeitamos o mundo dos adereços para gestantes mas continuamos acreditando que menos é mais, e que não é necessário um monte de enfeites pra deixar a foto bonita e emocionante.
Queríamos tons clarinhos, clean, uma janela enorme, luz da manhã, decoração neutra e um pouco de charme. Encontramos isso no Hotel La Bas em Campos (recomendo). Hoje há muitas opções de lugares com estas características (ainda bem), então isso acaba sendo tranquilo de encontrar.
É claro que para um ensaio assim dar certo tudo precisa ser escolhido com cuidado, pra combinar com as pessoas fotografadas e com o momento. Tem quem ache que um ensaio assim é muita exposição, tem quem se sinta até mais confortável por ser um lugar fechado e tranquilo. Eu me senti muito bem pra falar a verdade. Vejo valor nos dois estilos de ensaio e acho que cada um passa algo diferente.
Um dica importante: faça seu ensaio gestante antes de 30 semanas, é muito mais confortável. Com mais de 30 semanas como eu fica tudo mais puxado. Dor aqui, dor ali, e você acaba tendo que parar mais vezes. pra descansar.
Fotos: W&W Fotografia