Imagem capa - Estúdio W&W: Nossa saga por W&W Fotografia
estúdio

Estúdio W&W: Nossa saga

O ínício


Era uma vez uma dupla de fotógrafos (nós) que não tinha mais espaço no apartamento para guardar tantos apetrechos, equipamentos, props, roupinhas, fundos... Começaram então uma jornada de sala em sala, de bairro em bairro, buscando o espaço ideal que reunisse atributos meio estranhos (na visão do corretor) mas perfeitos para um estúdio fotográfico:

  • Ter um bom espaço livre: um fundo de papel fotográfico ocupa pouco mais de 2,70m. A trena era a fiel companheira de visitas  
  • Mas nem tanto espaço assim: quanto maior mais caro, e mais caro não era uma opção.
  • Acomodar dois ambientes: sala de reunião e sala do estúdio, e ainda uma pequena copa e banheiro.
  • Ser de fácil acesso e em um bairro relativamente seguro: o cliente precisa de conforto
  • Ter aparelho de ar condicionado com aquecimento: para os mini clientes newborn
  • Ter espaço para armazenamento: para esvaziar o apartamento
  • Ter portaria 24h: nunca se sabe a que horas precisaremos entrar e levar todos os itens para um ensaio em externa.

Simples! Bem básico. Só que não. Quando uma sala tinha um item faltava a outro e a busca foi longa até que a sala surgiu. Meio crua, é verdade.... Piso de ardósia elevada (precisaria cobrir), sem ar condicionado, sem divisão de ambientes, sem elétrica adequada.

Obs. as fotos são de celular para ilustrar nosso sofrimento.


A jornada


Depois de uma breve negociação, conseguimos a instalação do ar com aquecimento, a adequação da elétrica (segunda imagem acima) e parte do custo de instalação do piso por parte da proprietária da sala (imagens abaixo). Contrato assinado, burocracia resolvida, começava então a saga piso-parede.







Terminado o piso, começaram a estruturar a interminável parede de drywall.... Se alguém, um dia, ousar dizer te que instalar drywall é rápido e tranquilo, desconfie. Não é rápido, principalmente se for um prédio comercial com restrições de horário, e se o clima da sua cidade for úmido (a massa não seca)., Também não é tranquilo, pois faz uma sujeira danada e exige que seja lixada diversas vezes.


A batalha


Etapas estruturais concluídas, começaram as entregas,colagens de papel e adesivos de parede, e montagens, instalações dos móveis. Tudo feito em dupla, na raça. Economizar era a palavra de ordem. Fizemos muita coisa pela primeira vez e arrisco dizer que temos futuro.









A vitória


Finalmente o estúdio tomou forma, e deixou de ser um amontoado de coisas em um quarto vazio do apartamento. O sentimento é de alívio, e vontade de continuar, de seguir em frente, de crescer, de atender mais clientes e produzir mais imagens a cada dia.








Se você também passou por isso, conte sua saga de reforma. Adoramos trocar ideias!


Erika Waldmann e Norbert Waage, são fotógrafos da W&W Fotografia. Um casal que toma emprestada a alegria e a emoção das pessoas e devolve em forma de imagens. Atuam principalmente em São Paulo, mas adoram viajar e estão sempre passeando pra lá e pra cá pra atender clientes de outras cidades.



....