Imagem capa - Infantil: 07 razões para  fazer um acompanhamento infantil por W&W Fotografia
Acompanhamento

Infantil: 07 razões para fazer um acompanhamento infantil


1. Esse ensaio não precisa de data comemorativa para ser feito


No universo infantil há aquelas datas comemorativas mais tradicionais que usualmente  são fotografadas pela família ou por um fotógrafo profissional: o batizado, o primeiro aniversário, a crisma, as formaturas, o bar mitzvá, a festa de debutante, etc. O fato é que estas comemorações acontecem ao longo de toda a infância e adolescência, e o objetivo da fotografia  nestas ocasiões é registrar o ritual, a celebração, os sentimentos e os familiares presentes. Nestas datas, a criança é parte deste contexto mas não é o único personagem da ocasião. 


Acompanhar o crescimento e o desenvolvimento de uma criança é indescritível. Observar seus primeiros sorrisos, palminhas, engatinhadas, passos e pulos é o grande tesouro das famílias. E porque não fotografar esta evolução? 


2. Você consegue ver mudanças mais claramente


O acompanhamento infantil consiste em realizar sessões fotográficas que mostrem esta evolução da criança em suas diversas 'idades'. A periodicidade das sessões pode variar: mensal, bimestral, trimestral, semestral...


No exemplo abaixo estão as fotos do ensaio newborn, de acompanhamento de 03 e de 06 meses da Manu. É incrível perceber o quanto ela mudou, cresceu e evoluiu em tão pouco tempo. Todas essas mudanças observadas no dia a dia podem até não ser tão perceptíveis pois são graduais, já nas fotos fica evidente a evolução. O álbum destes primeiros meses é o conjunto da obra, é a cronologia de tudo, a história de um filho, o surgimento de uma família e todas as suas fases..




Ensaio Newborn - Manu



Ensaio de 3 meses - Manu




Ensaio de 6 meses - Manu



3. Cada ensaio não precisa ter um tema 


O tema é um plus, não é necessário ter temas específicos para cada um destes ensaios uma vez que essas fotos buscam mostrar a evolução da criança no tempo, e os recursos para destacá-la podem ser bem simples e mesmo assim gerar lindas lembranças. Quanto menos informação a imagem tiver, maior foco na criança, suas expressões, sorrisos e traquinagens. 


Personagens são temporários e os interesses mudam. Ensaios atemporais são mais queridos por mais tempo.


4. As sessões são mais rápidas


Os acompanhamentos são bem mais rápidos que um ensaio newborn (que pode facilmente chegar a 4h de duração), Em cerca de 2 horas de ensaio de acompanhamento é possível fazer três trocas de figurino/cenário e ainda fazer fotos com os pais.


5. Os bebês não precisam estar dormindo


No ensaio newborn as fotos são feitas com a criança dormindo. No acompanhamento não é necessário. Inclusive busca-se obter da criança expressões faciais divertidas que fiquem interessantes nas fotos. Para os maiorzinhos chegamos a pedir caretas.


6. As fotos são muito espontâneas


O planejamento da sessão resume-se a figurino e cenário/fundo. Não existe um script. A criança vai proporcionar as fotos naturalmente.


7. As fotos serão um backup da sua memória


É muito bom lembrar de detalhes dos filhos em cada época de suas vidas, mas caso você tenha que refrescar sua memória as fotos estarão lá para ajudá-lo.


Gostou deste texto? Tem perguntas ou dúvidas? Comente abaixo ou entre em contato conosco.


Neste link você vê exemplos de acompanhamentos que fizemos:http://www.wewfotografia.com.br/portfolio/acompanhamento