Imagem capa - Como garantir fotos lindas na festinha de aniversário? por W&W Fotografia
aniversáriofotografiainfantilDicas

Como garantir fotos lindas na festinha de aniversário?

O investimento em uma festa de aniversário pode ser muito alto. As expectativas geralmente são ainda maiores que o investimento. Uma dessas expectativas certamente é ter lembranças deste dia registradas em belas fotografias.  A boa notícia é que existem alguns aspectos que podem ajudar bastante a garantir que as fotos deste dia serão bem bonitas. 


Escolha com cuidado o local da festa


Não, você não precisa fazer a festa em um palácio, a não ser que você queira. O que realmente influencia no resultado das fotos é bem mais simples que isso. 

Caso sua festa seja diurna, observe se o local escolhido tem boa iluminação natural como grandes janelas, coberturas transparentes e claraboias. A luz natural melhora bastante o resultado das fotos durante o dia, tanto em nitidez, como em brilho das cores.  

Se a festa for noturna, uma aspecto que valoriza muito as fotos é a iluminação com pontos de luz como luzinhas e velas. Na impossibilidade de colocar este tipo de iluminação, verifique se a iluminação artificial é suficiente, ou seja, que a festa não será na penumbra. 

Outro aspecto interessante de se observar é a cor das paredes e do teto. Paredes e tetos muito coloridos ou escuros prejudicam a iluminação e o retorno de luz. Paredes brancas sempre ajudam.


Cuide do horário da festa


Tanto festas diurnas como noturnas podem produzir belas fotos. No entanto, alguns horários podem ser críticos para fotos ao ar livre como ao meio dia, por exemplo, quando a luz é muito intensa e produz sombras muito duras. 

A luz da manhã e do fim da tarde produzem fotos mais bonitas se a intenção for aproveitar a luz do sol.

Em ambientes internos o horário tem menor influência, especialmente se tiver atenção às dicas relacionadas ao local da festa.

Se for uma festa infantil, tente organizar a agenda do sono do aniversariante. Crianças pequenas geralmente tiram uma soneca durante o dia. É muito triste quando o aniversariantes está irritado com sono bem na hora do parabéns, ou mesmo está dormindo e não acorda de jeito nenhum.


Escolha um bom profissional ou faça um bom uso do equipamento disponível

Pode parecer óbvio mas é bom ressaltar que a fotografia profissional é certamente uma opção mais garantida quando comparada à fotografia amadora. Mas se você mesmo for fazer as fotos da festa com câmera ou com celular, algumas dicas podem ajudar: salve os arquivos com uma resolução média ou grande, evite o uso de flash do celular ou do flash pop-up da camera, utilize cartões de memória de boa qualidade ou salve os arquivos na nuvem.


Cuide da decoração


Lugares bonitos não garantem boas fotos mas ajudam bastante. Se você não entende de decoração de festa, busque ajuda de familiares, amigos ou profissionais da área. 


Cuide da temperatura

Locais muito quentes ou muito frios geram desconforto entre os convidados. Isso muitas vezes explica o suor excessivo, os trajes de esquimó e a ausência de sorrisos nas fotos. 


Gostou das dicas? Tem muitos outros temas de fotografia no nosso Instagram @wewfoto

Não deixe de curtir nossa página do Facebook também!

Precisa de um profissional de fotografia? Conte conosco!