Imagem capa - Wedding: 5 itens que tornam um casamento inesquecível por W&W Fotografia
DicasCasamento

Wedding: 5 itens que tornam um casamento inesquecível

Todo casamento é inesquecível para os noivos, é inegável. Há casamentos, que são também inesquecíveis para os convidados. Mas o que estes casamentos tem de tão especial? Nem sempre o casamento mais caro é o casamento mais lembrado. Nem sempre o casamento mais elaborado é o mais animado. Pensando nisso elencamos itens que realmente fizeram a diferença e tornaram alguns casamentos memoráveis. Foi uma 'tortura' eleger os top 5.  Dá uma olhada:


O local


Seja uma praia, uma vinícola, um cantinho verde, um salão maravilhoso, o local pode sim surpreender os convidados e deixar uma cerimônia de casamento gravada na memória de todos. Com a tendência de realização de casamentos ao ar livre, há uma maior liberdade para que os noivos sejam criativos e ousem na escolha do local. 


Há ainda os Destination Weddings que levam todos os convidados, profissionais e estrutura para um destino especial dentro ou fora do país. Nestes eventos o casamento torna-se uma grande viagem cheia de emoção.



No alto à esquerda, Sítio Cerejeira em Salesópolis - SP, cenário do casamento de Larissa e Fernando, no alto à direita, Praia do Éden no Guarujá - SP, cenário preferido para ensaios pré-wedding, embaixo à esquerda Espaço Mazzetto em São Bernardo do Campo - SP, cenário do casamento de Aline e Junior, e finalmente embaixo à direita Vinícola Luiz Argenta em Flores da Cunha - RS, cenário do casamento de Mayara e Fernando.


A escolha do local deve ser feita pensando na época do ano, na temperatura, na personalidade dos noivos, no perfil dos convidados, na facilidade de acesso, no tamanho do evento, na história a ser contada e na viabilidade de realização. Contar com uma assessoria qualificada para auxiliar nesta escolha pode ser uma boa pedida.


Os detalhes


Detalhes são aqueles itens que tornam tudo mais especial. Aqueles pequenos ou grandes objetos que transmitem emoções, beleza, elegância e enchem os olhos de quem vê. Um belo bouquet, uma decoração cheia de flores naturais bem dispostas, um carro diferente, aqueles itens que remetem à história do casal, etc, 









No alto, à esquerda, bouquet de orquídeas amarelas combinando com o sapato da noiva no casamento de Fernanda e Rodrigo no Espaço Escandinavo em São Paulo - SP e à direita, o jipe que levou a noiva Vanessa ao encontro do aficcionado por carros antigos Rafael em Boituva - SP Embaixo, a decoração do casamento dos enófilos Mayara e Fernando na Vinícola Luiz Argenta em Flores da Cunha-RS. .



As fotos


As fotos do casamento são muitas vezes a última etapa, aquela que vem depois de tudo e fecha com chave de ouro a celebração de um momento tão especial. Fotos bem feitas, posadas, jornalísticas, espontâneas, orientadas, elas dão vontade de ver e rever, e trazem de volta a emoção do momento vivido pelo casal, seus familiares e amigos.  Não há nada melhor que se surpreender positivamente com as fotos do seu casamento.


Fotógrafos profissionais, fotocabines, polaroids para os convidados, tudo é válido para tornar o casamento único e especial. 



Á esquerda, pouco antes da cerimônia na Vinícola Luiz Argenta em Flores da Cunha - RS, a linda daminha explorava o local. No alto velas da decoração da vinícola e abaixo as rolhas que seriam cobertas de boas vibrações dos convidados para o casal.


O carinho com os convidados


Qualquer coisa que represente o carinho dos noivos com seus convidados, a vontade de proporcionar uma bela festa, muita diversão, o agradecimento pela presença, a importância da reunião das pessoas para aquela celebração, enfim quando esse sentimento se materializa em algo único, torna o casamento inesquecível.


Um livro de assinaturas, leques para o calor, taças de água para os convidados antes da cerimônia ao ar livre, sandálias ou sapatilhas para as convidadas se esbaldarem na pista, músíca animada para a festa, música suave para o jantar, balões, fogos, dança dos noivos, caricaturas, degustação de vinhos, escola de samba, o céu é o limite.




No alto, leques para diminuir o calor na cerimônia ao ar livre,  Balões de hélio iluminados por luzinhas liberados em conjunto pelos noivos e seus padrinhos. Embaixo, música ao vivo suave e agradável para a hora do jantar.



A luz


Boa luz e boas fotos andam de mãos dadas quase sempre. Caprichar na iluminação pode tornar a atmosfera do evento muito mais interessante, tanto para quem está no evento como para quem verá as fotos depois.


Velas, luzinhas de árvore de natal, belos candelabros, cortinas de luz, iluminação cênica, tudo é válido para ressaltar a decoração e embelezar o ambiente, especialmente nas cerimônias e festas noturnas. 



No alto à esquerda e à direita candelabros e velas suspensas na decoração do casamento na Vinícola Luiz Argenta. Embaixo à esquerda, cortina de luzes no casamento realizado no Espaço Escandinavo, e à direita velas no balcão do Hotel Canoa em barra do Una, para o casamento de Priscila e Luiz. 


Erika Waldmann e Norbert Waage, são fotógrafos da W&W Fotografia. Um casal que toma emprestada a alegria e a emoção das pessoas e devolve em forma de imagens. Atuam principalmente em São Paulo, mas adoram viajar e estão sempre passeando pra lá e pra cá pra atender clientes de outras cidades.